JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение

Ouvidoria

Este é um canal permanente e de fácil acesso, onde qualquer cidadão pode se manifestar, de modo a estabelecer um relacionamento democrático e transparente entre a sociedade e a Administração.

As manifestações (Elogio, Denúncia, Pedido de Informação, Reclamação, Sugestão e Informações) serão encaminhadas aos órgãos e entidades que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura, recebendo o devido tratamento e usadas posteriormente para o direcionamento de políticas públicas.

 

ELOGIOS

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre obras, serviços prestados ou relativo a pessoas que participaram dos mesmos.

 

DENUNCIA

Comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercícios negligentes ou abusivos do cargos, empregados e funções, como também inrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação.

 

PEDIDO DE ACESSO A INFORMAÇÃO

Manifestaçao em que o cidadão devidamente identificado com fundamento na Lei de Acesso a Informação - Lei 18.025/13, solicita, de forma clara e objetiva, informações específicas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

 

RECLAMAÇÕES

Mnifestação de desagrado, crítica sobre atividades estatal, ação ou comissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, eneficaz ou não efetivo. Para obter informações envolvendo questões salariais, empréstimos consignado ou verificar qualquer processo administrativo será necessário informar os seguintes dados: Nome Completo, CPF, Matrícula ou número do processo.

 

SUGESTÃO

Manifestação que apresenta idéia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela Administração Pública Estadual, ainda que associada a uma reclamação específica.

 

INFORMAÇÕES

Manifestação requerendo informações gerais sobre serviços e ações da Administração Pública, como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras. Para obter informações envolvendo questões salariais, empréstimos consignados ou verificar qualquer processo administrativo será necessário informar os seguintes dados: Nome completo, CPF, Matrícula ou número do processo.

 

As manifestações serão diretamente encaminhadas aos órgãos ou entidades selecionados pelo cidadão e supervisionadas pela Ouvidoria-Geral da Prefeitura. Porém, caso o cidadão prefira, poderá direcionar sua manifestação à Ouvidoria-Geral da Prefeitura, a qual possui também os seguintes canais de atendimento:

62 3331-2362 Horário de funcionamento das 8:00 hs as 11:00hs e das 13:00hs as 17:30hs.