ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 jun 2021 · Meio Ambiente e Urbanismo · semana do meio ambiente · plante esperança · meio ambiente · plante uma árvore · pirenópolis nosso bem maior

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo distribui mudas de plantas

Iniciativa faz parte das ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMMAU), vai realizar entre os dias 7 e 11 de junho uma série de ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Segundo o titular da pasta, César Augusto Feliciano, por meio do projeto “Plante Esperança”, a prefeitura vai destinar mudas de plantas de árvores nativas do cerrado para a população. “Além de reforçarmos a importância de cuidar do meio ambiente, também queremos valorizar e estimular as espécies que já são conhecidas na nossa região”, disse.

O secretário explicou que, durante toda a semana, os interessados em receber as plantas poderão fazer a retirada na sede da SMMAU, na rua Nova esquina com Joaquim Alves (antigo prédio da assistência social).

Uma outra ação será realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Educação. Trata-se do plantio de árvores em áreas degradadas. “Nossa ideia é promover uma ação com as crianças e fazer o plantio de árvores em áreas que precisam de recuperação. Com isso, também levamos um pouco de educação ambiental para os participantes”, garantiu César Augusto Feliciano.