CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO YOGA

No dia 21 de Junho comemora-se o dia mundial do Yoga, onde pessoas de todas as partes do mundo se reúnem em celebração comemorando com grande alegria esta auspiciosa data.

Originária da Índia esta cultura ancestral, filosófica, existente há mais de 8 mil anos, vem proporcionando mudanças no estilo de vida de milhões de pessoas por ser uma filosofia de “Bem Estar” e “Autoconhecimento”. E com os ajustes da ciência se tornou ainda mais conhecida e está sendo aplicada em várias áreas da saúde, educação, academias, empresas e outros. Por tratar-se de aspectos de grande valor para do nosso bom desenvolvimento na saúde física, emocional e psicológica. Varias técnicas são aplicadas para que isso aconteça (alongamento, relaxamento, meditação, respiração, entre outros).

São inúmeros os benefícios desta prática milenar, realmente a mudança acontece de forma consciente para os seus praticantes, que por sua vez podem desfrutar de uma vida mais tranquila e equilibrada.

Neste dia a Prefeitura de Pirenópolis, juntamente com os professores de Yoga desta cidade, convida a população pirenopolina para este encontro. Sendo que as práticas de “Yoga Terapia”, já fazem parte da disciplina de vida de várias pessoas desta cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social já acatou este estilo de vida através do projeto YOGA ZEN que acontece 2 vezes por semana em dois locais disponíveis. Proporcionando aos moradores uma vida mais saudável e feliz.

Palestra: “YOGA e SAÚDE” com professores de Yoga da cidade, que estarão palestrando sobre o tema e falando sobre as práticas disponíveis de “Yoga” em Pirenópolis.

O que é Yoga?

Os benefícios do Yoga

Filme: “EU MAIOR” (um documentário com os grandes mestres do Yoga, filósofos, entre outros

Local: Cine Pireneus

Data: 21 de Junho

Horário: 18:30h

"Já somos um grande exemplo desta caminhada de saúde e bem estar."

(Prof. de Yoga Patrícia Oliveira)