JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 625

Lançamento regional do IV EMDS em Brasília

No dia 4 de abril de 2017, na sede do Sebrae Nacional, foi o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – IV EMDS (http://www.emds.fnp.org.br/), organizado pelo Frente Nacional dos Prefeitos – FNP, e seu Presidente Guilherme Afif (foto) recebe os Prefeitos para lançamento do IV EMDS em Brasília e o Sebrae nacional. O prefeito de Pirenópolis, João do Léo, esteve representando pelo Assessor Especial de Planejamento, Carlos Alberto Pojo do Rego (Bheto Rego).

Em sua quarta edição, realizada de 24 a 28 de abril, em Brasília/DF, o EMDS tem o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, que, durante cinco dias, terá atividades voltadas para a promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos. Os debates serão norteados pelos eixos temáticos: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à Cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.