Visita a obra de instalação da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos)

O Prefeito João Batista Cabral, realizou na sexta-feira (30/06), juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Luiz Triers, uma visita à obra de instalação da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos).

O objetivo foi verificar o andamento dos trabalhos, além de promover uma conversa com os catadores da CATAPIRI (Associação dos Catadores de Recicláveis de Pirenópolis).

No local, o Prefeito salientou a dificuldade que é a questão dos resíduos sólidos de Pirenópolis, contando sua experiência no passado enquanto estava como Secretário de Obras e atentou para a necessidade de organização do pessoal e da riqueza que ali estava sendo construída, pois dignidade é o mínimo que o poder público deve propiciar para o seu povo.

O Secretário e o dono da empreiteira reforçaram para os catadores a importância do projeto Água Brasil (2010-2015) que entre os 5.570 municípios, Pirenópolis e mais 4 cidades foram escolhidas no país para a aplicação de recursos na gestão dos resíduos sólidos; Pirenópolis (GO), Caxias do Sul (RN), Rio Branco (AC), Natal (RN) e Belo Horizonte (MG).

O Galpão da UTR já está em fase final de instalação e a previsão da inauguração da obra é para o final de agosto.

Agora é trabalhar na sensibilização da comunidade na importância de separação dos resíduos secos e úmidos, além da definição do modelo de operação da coleta seletiva a ser implantada, apontou o secretário Luiz Triers.