JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 625

Parceria do IBAMA e Prefeitura de Pirenópolis

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura através do ofício 003/17 entregue ao Ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho em janeiro, iniciou em parceria com o IBAMA suas atividades em apoio direto ao município de Pirenópolis.

Ontem (26/04) tivemos o início dos trabalhos de educação ambiental nas escolas da cidade, onde a Escola Municipal Luciano Peixoto foi escolhida para ser a pioneira dessa ação.

Foi aplicado um questionário com os alunos a fim de identificar qual a relação dos alunos com o meio ambiente, relacionado ao conhecimento das árvores e animais selvagens, além de questões sobre a caça de animais selvagens e a importância da destinação correta do lixo.

A ação terá sua continuidade na formação de professores das escolas municipais na educação ambiental, como forma de disseminar o trabalho em toda a rede de educação.

Dessa forma teremos conhecimento de como está a relação das crianças com o meio ambiente para que possamos melhor informar e sensibilizar as crianças quanto a importância do equilíbrio ambiental na manutenção da qualidade de vida dá população.