IBAMA homenageia a Prefeitura de Pirenópolis

No Dia Internacional do Meio Ambiente (05 de Junho), o IBAMA homenageou a Prefeitura de Pirenópolis entre outras Prefeituras do Estado, organizações não governamentais e pessoas físicas que apoiam as ações da Instituição.

O evento contou com a participação do Superintendente do Ibama no Estado de Goiás, o Sr. Renato de Paiva e Wanderley, do Chefe da Divisão Técnico/ambiental, Estevão Vieira Tanajura Carvalho e da Coordenadora do Centro Nacional De Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios a Sra. Vera Lucia Ferreira Luz e o apresentador Amilton Carneiro que leu um poema sobre o meio ambiente, de sua autoria. Aconteceram ainda apresentações de músicas autorais em parceria com Marcelo Barra e Amiltom Carneiro que relatam sobre o desrespeito ao meio ambiente.

O superintendente agradeceu o empenho dos parceiros na busca da valorização do meio ambiente, da educação ambiental nas escolas e sobretudo das parcerias já consolidadas nos centros de recuperação e soltura de animais silvestres.

O evento marcou o início da semana do meio ambiente onde celebramos também o aumento do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que teve sua área quase quadruplicada, além do aumento de outras unidades de conservação e criação de mais um parque nacional.