JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 625

Início do Cadastramento Biométrico

O Prefeito João Batista Cabral (João do Léo), a Primeira Dama, Nair Vidal Cabral, os Secretários, Pedro Wilson Oliveira Pereira (Administração e Governo), Valdeir Alves (Desenvolvimento Social) e Gedson Oliveira (Cultura, Esporte, Lazer e Juventude) e o Assessor Especial do Tesouro, Chrystian Junio do Amorim, estiveram na manhã de hoje (17/04), no Fórum da Comarca de Pirenópolis, com o Juiz, Sebastião José da Silva, a Juíza Eleitoral, Simone Monteiro, o Promotor, Bernardo Boclin Borges e o servidor do Cartório Eleitoral, Agnaldo Nunes, onde aconteceu a abertura do cadastramento biométrico para as próximas eleições.

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada.Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital.

Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que está sendo efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. Regulamentado pelas resoluções-TSE n° 23.335/2011 e 23.366/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

Segundo Simone Monteiro, Pirenópolis está sendo um dos últimos municípios do Estado de Goiás a fazer o Cadastramento Biométrico, mas é um avanço, pois com o cadastramento votar vai ficar ainda mais seguro. O Cadastramento servirá também para o registo único, CPF, RG, CNH, todos em um documento, o qual seria feito pela justiça eleitoral. A Juíza convida a todos a comparecer no Fórum para fazer o cadastro do seu titulo.

Na oportunidade o Prefeito, entregou ao Juiz um cartaz da Festa do Divino Espírito Santo e o convidou a participar dos festejos, que acontecem no início do mês de junho desse ano.