Hospital Ernestina Lopes Jaime inaugura centro cirúrgico

Foi inaugurado na noite de ontem, dia 20 de junho, o centro cirúrgico do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, na ocasião, o Prefeito de Pirenópolis, João do Léo, e o Governador, Marconi Perillo, assinaram documentos que autorizam o início das atividades no local

O hospital conta, hoje, com 33 leitos, sendo 10 UtI´s e representa um importante avanço na saúde de Pirenópolis, agilizando o atendimento e encaminhamentos cirúrgicos. A inauguração do centro marca uma série de obras do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura, a fim de trazer qualidade de vida para os pirenopolinos.

A noite de inauguração contou, ainda, com a presença da Primeira Dama e conterrânea, Valéria Perillo, do Secretário de Saúde, Leonardo Vilela, Presidente da Agehab, Luís Stival, Vereadores  e Secretários de Pirenópolis.
Durante o evento, o Governador declarou que a parceria por Pirenópolis continua e que está prevista a construção de mais uma galeria para o Hospital Ernestina, dobrando a capacidade de atendimento hospitalar do município.

Em seu discurso, o Prefeito colocou a saúde como prioridade e declarou que a parceria do Governo Estadual tem ajudado a fazer do Hospital Ernestina referencia no atendimento à sociedade. "Quando o município trabalha lado a lado com o estado e cumpre seu dever em todos os PSF, a comunidade se beneficia com atendimento eficiente nos hospitais, diminuindo o fluxo e criando logística para urgências. Hoje, estamos mais uma vez unindo forças pelo povo pirenopolino".