Prefeitura de Pirenópolis recebe doação do Ibama

A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura recebeu 7,5 metros cúbicos de madeira de apreensão. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, a madeira foi recolhida na cidade de Aragoiânia a 164 km de Pirenópolis.

A operação foi concluída com o empenho do Superintendente do IBAMA-GO, Renato de Paiva e Wanderley, junto ao fiscal Danilo Martins e os colaboradores José Pedro, kedimar e Márcio, da Secretaria de Infraestrutura.

A carga avaliada em cerca de R$16.500,00, é composta de caibros, e sua maior parte são vigotas de Angelim Vermelho, que serão usadas para benfeitorias na cidade.

Segundo o Superintendente do IBAMA Goiás, outras doações serão encaminhadas ao município, fortalecendo a parceria da instituição com a prefeitura, que desde 1996 não era contemplada com materiais resgatados do comércio ilegal.

Além dessas doações, serão viabilizados cursos de capacitação em Fiscalização Ambiental e Licenciamento Ambiental, ministrados pelos técnicos do IBAMA.